Quem sou eu:

Minha foto
Ibirama, Alto Vale do Itajaí-SC, Brazil
QUEM SOMOS: ANTES DE MAIS NADA,SOMOS APAIXONADOS PELO QUE FAZEMOS! VIVEMOS DO ESPORTE DE RENDIMENTO, E ISSO NOS ENGRANDECE PESSOALMENTE! SOMOS BATALHADORES, E JAMAIS DESISTIMOS DOS NOSSOS IDEIAS! SOMOS PERSISTENTES...ESTAMOS SEMPRE EM BUSCA DO ÚLTIMO LIMITE...TEMOS CORAGEM PARA FAZER FRENTE AOS DESAFIOS DA VIDA...E ESTE É O CAMINHO PARA A VITÓRIA! NÃO NOS DEIXAMOS LEVAR PELOS OBSTÁCULOS QUE A VIDA NOS TRAZ...SABEMOS SUPERAR AS FASES RUINS, E TRANSFORMAR DIFICULDADES EM ENERGIAS POSITIVAS. POR COINCIDÊNCIA, NOS APAIXONAMOS, E HOJE SOMOS NOIVOS.. SOMOS GRATOS PRIMEIRAMENTE A DEUS, POR TER NOS DADO A OPORTUNIDADE DE CHEGAR ONDE CHEGAMOS! AOS NOSSOS PAIS, QUE FORAM A BASE DE TUDO! DEUS NOS DEU O DOM PARA ESTE ESPORTE, NÃO SOUBEMOS EXPLICAR PORQUE, MAS SABEMOS QUE NÃO PODEMOS IGNORAR ESTA OPORTUNIDADE!POR ISSO VIVEMOS INTENSAMENTE CADA SEGUNDO, COM MUITA ALEGRIA NAS VITÓRIAS, E SABEDORIA NAS DERROTAS QUE NOS FAZEM CRESCER!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SCHNEIDER É PRATA NOS JOGOS ABERTOS BRASILEIROS


Neste último domingo(29), o Riossulense Luis Henrique Schneider do clube de atletismo Rio do Sul/FMD/Metalúrgica Riossulense patrocinado pela Manoel Marchetti Ind. e Com. LTDA. conquistou a medalha de prata na prova do arremesso do peso nos JABS em Poços de Caldas-MG.
Schneider liderava a prova até o penúltimo arremesso com a marca de 16,56m, mas no penúltimo arremesso de Gustavo Mendonça (dono do recorde brasilerio sub-23) ele encaixou um único e bom arremesso de 17,49 que lhe garantiu o ouro na prova. Luis ainda melhorou sua última tentativa para 16,61m, mas terminou a prova na segunda colocação!
Na prova do lançamento do disco, o atleta obteve a quarta colocação, sendo que a prova estava com alto índice técnico. Luis ficou apenas 20cm da medalha de bronze.
“Para mim as provas foram boas, sendo que os atletas que ficaram na minha frente são bem mais velhos, e na minha categoria estou liderando o ranking nacional ”.
Luis se prepara agora para o Festival de Atletismo que acontecerá no próximo sábado (04) no Estádio Municipal Alfredo João Krieck.

sábado, 28 de maio de 2011

LUANA TRAZ BRONZE PARA IBIRAMA DOS JOGOS ABERTOS BRASILEIROS!


Luana Pereira/ Manoel Marchetti Ind. e Com. Ltda, competiu neste sábado(28) em Poços de Caldas-MG os Jogos Abertos Brasileiros. Luana, que defendeu as cores da CME/Prefeitura Municipal de Ibirama, trouxe a medalha de bronze para o município na prova do salto em distância.
Luana está retomando o ritmo competitivo, e as marcas estão sendo boas, sendo que estamos apenas iniciando o ano nas competições, e nosso foco principal está para o segundo semestre onde acontecerão os principais eventos (JASC/JUBS/TROFEU BRASIL)- ressalta o tecnico Jeferson Bagatoli.
"Já me sinto muito bem só por estar nas pistas novamente e conseguindo competir sem dores..As marcas estão vindo, devagar mas estão! Em Minas foi 5,45m, e fiquei apenas 9cm atrás da primeira colocada, deixei pra tras outras 3 atletas que estão acima de mim no ranking nacional. A pista era ruim, o que dificultou as melhoras de marcas, mas até o Troféu Brasil (agosto) a disputa vai ser forte na minha categoria. São 10 atletas na minha frente, mas pretendo chegar entre as 3 primeiras, pois temos muito o que evoluir ainda!"-conclui a atleta.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ATLETAS VIAJAM PARA REPRESENTAR ALTO VALE NOS JOGOS ABERTOS BRASILEIROS


Nesta quinta feira(26) dois representantes do alto vale viajam para Poços de Caldas-MG, para disputar os Jogos Abertos Brasileiros na modalidade de Atletismo.
Luana Pereira representando a CME Ibirama e Luis Henrique Schneider pela FMD/Clube de Atletismo Metalúrgica Riossulense, ambos patrocinados pela Manoel Marchetti Ind.e Com. Ltda.
Luana irá disputar a prova do salto em distância, e Luis o arremesso de peso e lançamento do disco. Os atletas pretendem melhorar suas marcas do ano, e se possível trazerem medalhas para o alto vale, lembrando que a competição será de alto índice técnico, reunindo os melhores atletas do país.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

APÓS ADQUIRIR MUITA EXPERIÊNCIA, SCHNEIDER RECEBE ELOGIOS DO CAMPEÃO PORTUGUÊS!


Foto: Marco Fortes ao lado de Luis Henrique Schneider
Luis Henrique Schneider/Clube de Atletismo FMD/Metalúrgica Riossulense/Manoel Marchetti Ind. e Com. Ltda, participou de dois Grandes Prêmios Internacionais de Atletimo na última semana.
O representante do alto vale terminou a competição de Fortaleza na oitava colocação, Luis diz que não se sentiu muito bem na prova, devivo a uma gripe que acabou prejudicando-o. Já em Belém no último domingo, o atleta terminou na sétima colocação, aproximando-se da sua melhor marca do ano.
Além de muita experiência, Luis trouxe na bagagem muitos elogios. O português Marcos Fortes (campeão em Belém) conversou com Schneider, e falou que o atleta tem muito potencial, considerando sua idade e estatura. Afirmou que Luis tem muito o que melhorar ainda, que precisa ganhar muita massa ainda (torno de uns 20kg), e que poderia mudar sua técnica, por ser um atleta de estatura mais baixa e muito veloz, deveria fazer a técnica de giro, (igual a do português). Além dos elogios, Fortes comentou sobre uma possível oportunidade do atleta treinar e Portugal.


sexta-feira, 13 de maio de 2011

LUIS É CONVOCADO PARA DISPUTAR GP INTERNACIONAL DE ATLETISMO!

   Na última sexta-feira (06) o atleta riossulense Luis Henrique Schneider foi convocado para integrar a seleção brasileira que defenderá o país no Brazilian Athletics Tour 2011.
   O atleta disputará a prova do arremesso do peso no dia 11 em Fortaleza-CE, e dia 15 em Belém-PA. O evento reuniráos melhores atletas do ranking nacional e internacional.

LUANA E LUIS VENCEM FESTIVAL DE ATLETISMO!

   No último final de semana(07), aconteceu em Itajaí o Festival Estadual Aberto de Atletismo.
   Luana trouxe para Ibirama a medalha de ouro na prova do salto em distância com a marca de 5.49m.
   Já Luis, trouxe o ouro para Rio do Sul nas duas provas em que competiu. Com 50,14 no lançamento do disco, e 16,29 no arremesso do peso!

ATLETAS DO ALTO VALE GARANTEM VAGA NO TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO!

   Luana Pereira competiu dia 01/05  no estadual de Porto Alegre - RS. Luana, em sua primeira competição do ano, saltou 5.59 m, superando o índice exigido que era de 5.55 m.

   Luis também atingiu o índice em um Festival realizado em Rio do Sul. Com a marca de 16.89 m, o atleta também lidera o ranking nacional sub-23 na prova do arremesso do peso.

NOTÍCIAS 2011!

   A Empresa Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda, há três anos vem investindo na atleta ibiramense Luana Pereira, e neste ano irá apoiar também o atleta riossulense Luis Henrique Schneider.
   Os dois representam o alto vale nas competições de Atletismo.
   Luana(salto em distância) defende as cores de Ibirama, e Luis(arremesso do peso/lançamento do disco) o município de Rio do Sul. Eles pertencem a categoria sub-23(até 22 anos) e este ano se preparam para disputar as seguintes competições:
   Estadual e brasileiro sub-23;
   Estadual e brasileiro Universitário;
   Estadual Adulto;
   JASC e JABS;
   Troféu Brasil de Atletismo;

terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE NOS MANTÉM NO ESPORTE...

   Além da paixão pelo esporte, o que faz Luana e Luis se manterem no Atletismo dedicando-se integralmente aos treinos, sem dúvida são os patrocinadores.
   Luana conta com o apoio da Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda desde 2009, e Prefeitura e CME de Ibirama desde 2008. A atleta que treinava há sete anos com o treinador Jimenis Reiner, agora treina com Jeferson Bagatoli.
   Luis conta com o apoio da FMD/ Clube de Atletismo Metalúrgica Riossulense desde o início da carreira, e o patrocínio da Manoel Marchetti Indústria e Comércio Ltda que surgiu neste ano de 2011. O atleta treina com Jeberton Luis Fermino.
   "Para nós, estas pessoas que investem em nossa carreira são de fundamental importância, pois em nosso esporte, é difícil se manter apenas treinando, e graças a estas pessoas conseguimos traçar um rumo diferente em nossas vidas"- Luana e Luis.

CONTINUIDADE AOS TÍTULOS...

   Luana em 2008 conquistou os seguintes resultados: Bicampeã estadual juvenil e sub-23, medalha de bronze no estadual adulto, bicampeã estadual dos Joguinhos Abertos de SC, medalha de bronze no brasileiro sub-23, campeã estadual universitária. Em 2009 foi tricampeã e recordista estadual juvenil e sub-23, campeã estadual adulto, bicampeã estadual universitária, vice-campeã brasileira universitária, vice-campeã estadual do JASC e finalista do Troféu Brasil de Atletismo. Em 2010 foi vice-campeã estadual adulto, tricampeã estadual universitária, medalha de bronze no JASC e finalista do Troféu Brasil de Atletismo.
   Luis em 2007 foi campeão estadual juvenil, dos Joguinhos Abertos de SC e do JASC, campeão brasileiro e sulamericano juvenil, 4colocado no panamericano juvenil. Em 2008 foi campeão estadual juvenil adulto e universitário, campeão e recordista estadual sub-23, campeão brasileiro juvenil, e medalha de bronze no brasileiro sub-23. Em 2009 foi bicampeão estadual universitário, medalha de bronze no estadual adulto, no brasileiro sub-23 e uiversitário, campeão e recordista estadual sub-23 e do JASC, recordista de todos os tempos do estado de SC. Em 2010 foi campeão e recordista estadual adulto e sub-23, tricampeão estadual universitário, campeão e recordista brasileiro sub-23, campeão e recordista estadual do JASC e dos Jogos Abertos do Paraná, campeão brasileiro Universitário e 5 colocado no Troféu Brasil de Atletismo.

OS PRIMEIROS PATROCÍNIOS...

   Luana e Luis já com 18 anos, precisavam de um apoio para poderem continuar no esporte! Foi aí que surgiram os primeiros colaboradores.
   O comércio ibiramense apoiou Luana no ano de 2008, entre eles: Servimaq/ Nova Casa/ Máquinas Omil/ Lojas Presidente/ KS Autimóveis/ Couribi/ Clínica Rehabilitária.
   Já em Rio do Sul, Luis conseguiu o apoio de: Indulto Factory Jeans/ G8 Som e Alarmes/ GPM CAR Chapeação e Pintura/ Ibros Móveis. Os patrocínios permaneceram até o ano de 2010.

PROVAS AFINS...

   O talento de Luana era para o salto em distância, porém, quando descobriram a prova do salto triplo, resolveram arriscar...e não é que deu certo??...A atleta se torna saltadora das duas modalidades.
   O mesmo aconteceu com Luis, que iniciou no arremesso do peso, e descobriu seu potencial também no lançamento do disco.

OS PRIMEIROS TÍTULOS...

   Em 2005, Luana se torna campeã estadual mirim. Em 2006 campeã estadual da OLESC, vice-campeã estadual menores, e medalha de bronze nos Joguinhos Abertos de SC. eM 2007 campeã estadual menores juvenil e sub-23, vice campeã estadual adulto, campeã estadual dos Joguinhos Abertos de SC, e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Menores.
   Luis, em 2005 se torna campeão estadual menores e juvenil, campeão e recordista estadual da OLESC, campeão e recordista estadual dos Joguinhos Abertos de SC. Em 2006 foi campeão estadual menores juvenil e adulto, recordista estadual menores e adulto. Campeão Brasileiro menores, campeão e recordista estadual dos Joguinhos Abertos de SC, vice-campeão do JASC e campeão Sulamericano menores.

DANDO INÍCIO AOS TREINOS...

Foto: Luana Pereira/ Jimenis Reiner     Luis Henrique Schneider/ Jeberton Luis Fermino
   Luana aos 14 anos, participando de mais uma Olimpíada da Integração Estudantil, foi vista pelo professor Jimenis Reiner(primeiro incentivador da atleta, que não mediu esforços para investir em sua carreira), e percebeu o talento da menina, então, resolveu treiná-la para competições maiores a nível estadual! Naquele mesmo ano, começaram a treinar de uma a duas vezes na semana, com o objetivo de participar dos Jogos Escolares de SC. A pequena garota venceu com facilidade a etapa regional, e foi classificada para a etapa estadual, onde conquistou o vice campeonato da prova do salto em distância!
    Luis, aos 15 anos, participando dos Jogos da Primavera em Rio do Sul (competição entre escolas) se destacou na prova do arremesso do peso! Luis foi avistado pelo técnico Jeberton Luis Fermino que o convidou para participar da escolinha de Atletismo! No mesmo ano ainda, Luis conquistou a quarta colocação na OLES(Olimpíadas Escolares Estudantis).

COMO TUDO COMEÇOU...

   O início de tudo... Surgimos neste esporte apenas como brincadeira, um passatempo que nos trazia alegria..
   Luana com apenas 10 anos, na cidade de Ibirama, foi participar de uma competição entre escolas, chamada de Olimpíada da Integração Estudantil, aos comandos da professora de Educação Física Tatiana Paduin! Luana fez provas de velocidade, e o salto em distância, apenas  para substituir uma menina que havia faltado!
   Luis, também aos 10 anos,incentivado pelo professor Pedro da Silva, participou de uma competição entre escolas em Rio do Sul, na prova do lançamento da pelota, na qual foi o vencedor!